quarta-feira, 29 de julho de 2015

A viagem da minha vida


Falo de viagens a Países. Cidades que me fascinaram. Culturas que me conquistaram. Experiências que me mudaram.
Mas descobri um sítio, que me é o tal. 
Um lugar pequenino mas que é grandioso.
Não estou a falar de nenhum país, de nenhuma cidade paradisíaca nem tão pouco de qualquer canto do mundo.
É um pedaço dele. Meu. 
Um espaço que parece ter sido desenhado especificamente para mim.
Um pedaço de espaço onde melhor me sinto.
Posso ter ido aos mais diversos países, mas nunca vi mais belo sítio que esse.
Um lugar onde o cheiro de nenhuma pessoa é igual ao cheiro de outra.
Onde o cheiro dele é mais intenso.
Onde inclino a minha cabeça e repouso todos os meus problemas.
Fecho os olhos e inalo o mais puro e inebriante dos cheiros. 
O dele.


quinta-feira, 23 de julho de 2015

Viver

Temos direito a viver. Todos nós. Independentemente da nossa raça, sexualidade ou até da nossa mentalidade.


Impossível é não vivermos. Acreditamos nessa certeza com todas as forças da nossa vontade.

Viver é um verbo imenso e acreditamos em todo o seu tamanho e não podemos prescindir de um único passo do nosso caminho. 

Não é não devemos, é não podemos!

Nunca nos foi oferecido nada. Cada conquista foi ganha milímetro a milímetro. Antes de estar à vista de toda a gente, prática e concreta, era sempre impossível, mas viver é acreditar. Temos direito à esperança. Esta vida pertence-nos. O único impossivel é não termos voz.
Além disso, é magnífico estragar a festa aos poderosos. É divertido, saudável, faz bem à pele. Quando eles pensam que já nos distribuíram um lugar, que já está tudo decidido, que nos compraram com falinhas mansas e autocolantes, mostramos-lhes que sabemos gritar. Envergonhamo-los como as crianças de cinco anos envergonham os pais na fila do supermercado. 
"Ser livre é inventar a razão de tudo sem haver absolutamente razão nenhuma para nada.É ser senhor total de si quando se é senhoreado. É darmo-nos inteiramente sem nos darmos absolutamente nada. É ser-se o mesmo, sendo-se outro. É ser-se sem se ser." 



Acredito piamente que a liberdade não se conquista. Não podemos conquistar aquilo que já somos. Nascemos livres. É uma questao de descoberta. Não é poder, é ser.