quinta-feira, 23 de julho de 2015

Viver

Temos direito a viver. Todos nós. Independentemente da nossa raça, sexualidade ou até da nossa mentalidade.


Impossível é não vivermos. Acreditamos nessa certeza com todas as forças da nossa vontade.

Viver é um verbo imenso e acreditamos em todo o seu tamanho e não podemos prescindir de um único passo do nosso caminho. 

Não é não devemos, é não podemos!

Nunca nos foi oferecido nada. Cada conquista foi ganha milímetro a milímetro. Antes de estar à vista de toda a gente, prática e concreta, era sempre impossível, mas viver é acreditar. Temos direito à esperança. Esta vida pertence-nos. O único impossivel é não termos voz.
Além disso, é magnífico estragar a festa aos poderosos. É divertido, saudável, faz bem à pele. Quando eles pensam que já nos distribuíram um lugar, que já está tudo decidido, que nos compraram com falinhas mansas e autocolantes, mostramos-lhes que sabemos gritar. Envergonhamo-los como as crianças de cinco anos envergonham os pais na fila do supermercado. 
"Ser livre é inventar a razão de tudo sem haver absolutamente razão nenhuma para nada.É ser senhor total de si quando se é senhoreado. É darmo-nos inteiramente sem nos darmos absolutamente nada. É ser-se o mesmo, sendo-se outro. É ser-se sem se ser." 



Acredito piamente que a liberdade não se conquista. Não podemos conquistar aquilo que já somos. Nascemos livres. É uma questao de descoberta. Não é poder, é ser.



Sem comentários:

Enviar um comentário