quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sweet rainny April


Primeiro post fora do âmbito das viagens.
O meu mês.
Abril.
Não é por fazer anos. É porque é o mês da transição do inverno cinzento para a primavera sorridente.
Sim ainda chove. "Em Abril àguas mil" mas com Abril vem a esperança do Verão.
As flores começam a dar de si e a cidade ganha outras cores. A hora adianta e temos mais tempo de dia.
As pessoas nas suas correrias vão abrindo o sorriso. Sim, porque eu sou dessas pessoas que anda de acordo com as estações. Só mês de Dezembro, época Natalícia ando que nem uma criança nas ruas.
Mas o Sol traz outra energia, traz vontade de sair do trabalho e ir para a esplanada, traz a vontade dos passeios à praia, à beira rio, aos campos.. Vontade de estar na rua.
Se no Inverno prefiro o sofá e as mantas, assim que o sol espreita não consigo estar dentro de quatro paredes.
Enfim... Abril carrega com ele Esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário