terça-feira, 17 de março de 2015

Banguecoque

O que começou por ser uma coisa de 3 dias estendeu-se por quase duas semanas.
Mas o destino era extasiante! Finalmente ia ao continente asiático!
Banguecoque <-----> Estocolmo
Chegámos a Estocolmo com temperaturas negativas, tudo coberto de neve e a tripulação inteira só com roupa para três dias.
No dia a seguir seguimos para Banguecoque.
Quase 12h de vôo. Simplesmente esgotante! Eu sei que o destino iria acabar por compensar mas até para nós tanto tempo de cabine dava cabo de nós. E o pior? Chegávamos a Banguecoque e tinhamos 7horas a menos que em Lisboa!
Nunca senti tanto a perda de noção dos dias... nunca fui de sofrer de jet-lag, nem de ficar a recuperar os fuso horários...excepto desta vez.
Para além do cansaço do vôo esta diferença acabou com as minhas resistências. 
Ainda assim, a vontade de conhecer a cidade era maior que o desgastamento.
Subiamos aos quartos, descansavamos 3/4horas e estávamos todos no lobby do hotel para sairmos.

A operação foi muito intensa, estavam apenas 2 tripulações pelo que o tempo que tinhamos em cada lado era o tempo de vôo da outra tripulação ir e voltar.
O tempo podia ser escasso mas conseguimos ver tudo! e gastar tão pouco!

No primeiro dia fizemos um passeio de barco à volta da cidade. Paisagem magnífica, com um pôr do sol como nunca vi na vida. Nem voltei até hoje.
 Fiquei impressionada com o Floating Market. O Grand Palace é magnífico! Palavras não descrevem justamente o que vi. Mas imagens sim!

Floating Market

Floating Market

Floating market

Aventuras? claro! Duas.
A primeira chocou me bastante. Logo no primeiro dia em conversa animada com um taxista chegámos à conclusão que tínhamos que ir ver o Show que tanto ele falava. Eu, na minha ignorância, nao fazia a mais pequena ideia do que era o ping pong show.  
À noite, lá fomos nós pelas ruas de bangkok, à procura de um bar com o dito show.
E o que não faltava eram bares desses! Menina(o)s à porta, com roupas mínimas a convidarem a entrar e com o preçário na mão. (Procurei desesperadamente pela fotografia que tirei ao "menu" e não consigo encontrar :x)
Bom lá nos decidimos por um que, claro, devia ser o pior de todos.
Entrámos e a empregada de mesa era uma senhora idosa, a patriarca pelo que percebi, a neta estava ao balcão e a filha era a "estrela" da noite.
Atrás de nós entrou um grupo de rapazes ingleses, receosos tal como nós.
Sentámos-nos junto ao palco e pedimos cervejas. Já com a minha na mesa e vejo um barata a passar junto à lata.
Deviamos ter saído dali naquele instante mas não. Insistimos.
Quem sobe ao palco é uma senhora com idade acima dos 50 anos. Desgastada. E não um jovem bem feita com peitos de silicone.
O resto foi verdadeiramente assustador. Cuspir bola de ping pong por onde saem bébés, atirar dardos, escrever, abrir garrafas... enfim mau demais!
Saímos de lá abismados com o que tinhamos acabado de ver.

A 2ª aventura foi no dia em que fomos ao Parque dos Tigres. Demorámos horas a chegar, e depois era caríssimo para entrar e havia dress code, pelo que eu e outro colega optámos por nao entrar.
Esfomeados e sem um sitio para comer fomos ate à estrada, e montado na berma em terra batida estava um barracão onde serviam comida.
Não sei sinceramente que carne comi... frango disseram eles. Não me pareceu. mas a fome era tanta que comi o que tinha no prato sem fazer mais perguntas.
O meu estômago não reclamou da carne que comi nesse dia mas ressentiu-se quando decidi experimentar comer grilos!
Terrivel! Vemos as pessoas a comerem aquilo com uma satisfação, com saquinhos daquilo na mão que nem nós com os nossos sacos de gomas...
Sabe a frito! A óleo usado há dias! e dps as patas que ficam na boca blerch! Odeiei!

Fomos até ao Skybar, onde filmaram uma das cenas do filme "A Ressaca". Consumimos a meias porque era tudo caríssimo. :)

Bom, ao fim ao cabo, mesmo com muito pouco tempo conseguimos ver a cidade, andar de Tuk Tuk, fazer uma Thai massage (pensei que me iam partir toda!e aconselho a que depois desta massagem façam uma de relaxamento porque é dolorosa..).
Por ver ficaram as ilhas paradísiacas que não ficavam nem muito longe nem muito caras de visitar.
Ficam para uma próxima... Who knows!
The Grand Palace


A tripulação em Estocolmo




Sem comentários:

Enviar um comentário